22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Programação do aniversário de 300 anos de Rio de Contas terá grandes shows no próximo domingo

Mais Lidas

Anúncio

O município de Rio de Contas está completando 300 anos e as comemorações de aniversário terão grandes shows com artistas de destaque no cenário musical do sertanejo, arrocha e pagode baiano. A festa acontecerá nesta sexta-feira (24) e no domingo (26), véspera da data comemorativa.

O evento será na praça Matriz e aberto ao público em geral. Além dos shows, na sexta-feira (24), a população poderá prestigiar apresentações culturais com Betão Gottschall e em seguida o show de Jânio Arapiranga.

Anúncio

No domingo (26), as atrações confirmadas são Larissa Mello, Léo Santana, Japinha Conde e Luana Magalhães. A primeira apresentação está prevista para subir ao palco às 22h e a última às 4h, do dia seguinte.

Rio de Contas

O município de Rio de Contas fica localizado no estado da Bahia, na região da Chapada Diamantina, conhecido pela sua rica história. Fundada em 1723, a cidade tem suas raízes ligadas ao ciclo do ouro, que impulsionou o desenvolvimento da região durante o período colonial.

No século XVIII, a descoberta de ouro na Serra de Jacobina atraiu a atenção de colonizadores para a área que hoje compreende Rio de Contas. O município tornou-se um importante centro econômico e administrativo, destacando-se pela produção mineral.

Ao longo dos anos, Rio de Contas desempenhou um papel vital na formação histórica e cultural da região. A cidade preserva bem a arquitetura colonial, com igrejas e casarões que remontam aos tempos áureos do ciclo do ouro. O centro histórico é marcado por ruas de paralelepípedos, praças charmosas e construções que testemunham o passado esplendoroso da cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas