21.9 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Eleições de diretores e vice das escolas municipais de Vitória da Conquista acontecerão dia 14

Mais Lidas

A Comissão Eleitoral de Vitória da Conquista, nomeada pela Portaria nº 066/2023, informou nesta quarta-feira (29) que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebeu no período de 20 a 24 de novembro, as inscrições dos candidatos aos cargos de diretor e vice das escolas municipais.

De acordo com o Edital n° 22.926/2023, foram homologadas 32 chapas para disputar a eleição que acontece no dia 14 de dezembro, na sede dos círculos escolares, e nas escolas municipais da zonas rural e urbana.

A professora Edelci Cardoso dos Santos está concorrendo ao cargo de diretora escolar. Ela considera as eleições como um processo democrático. “Quanto mais chapas, melhor, porque temos a possibilidade de escolher melhor os candidatos e avaliar o trabalho de cada um. Entendo que não tem maneira melhor de as pessoas mostrarem que tem uma proposta a ser oferecida num momento como esse. Apresentamos nossas ideias de trabalho, plataformas, e as pessoas podem avaliar e ver quem realmente está habilitado a assumir um cargo tão importante quanto este”, disse.

O secretário Edgard Larry salientou que é extrema importância o envolvimento de toda a comunidade escolar no pleito eleitoral para os gestores do próximo biênio. “Peço a todos que estão aptos a votar nas unidades escolares, que exerçam seu direito de voto. Conheça os candidatos, suas propostas e vote consciente. Estejam juntos conosco, unidos por uma educação de melhor qualidade e mais democrática”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas