30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi abre licitação de R$ 8,6 milhões para construir escola no Suruá

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi abriu nesta quarta-feira (29), a licitação para contratação de empresa especializada em engenharia, com mão de obra e material, para execução da obra de construção de uma escola com doze salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta, na comunidade rural do Suruá.

O investimento previsto é de R$ 8.621.048,82, com recursos do Fundo Municipal de Educação. A escola deve funcionar em tempo integral e irá absorver os estudantes de parte da zona rural do município que atualmente precisam se deslocar até Guanambi para frequentar as aulas.

Anúncio

A apresentação dos envelopes de documentação e propostas está marcada para o dia 3 de janeiro de 2024, às 08h30, no salão do prédio do gabinete, no Centro Administrativo. O prazo para execução da obra é de dez meses, contatos a partir da emissão da ordem de serviço.

De acordo com a justificativa descrita no edital, a escola contará salas de aula espaçosas e bem equipadas, uma quadra esportiva para atividades físicas e recreativas, laboratórios modernos para experimentação científica, um refeitório que servirá refeições nutritivas para os alunos e um espaço dedicado às práticas agroecológicas, promovendo a conexão com a natureza e a sustentabilidade.

“A construção da escola será um importante passo para o desenvolvimento educacional de Guanambi e da comunidade do Suruá. Esta instituição de ensino de tempo integral não apenas oferecerá um ambiente de aprendizado enriquecedor, mas também contribuirá para o crescimento e o desenvolvimento das crianças da comunidade. Uma escola de tempo integral é uma instituição que vai além do ensino tradicional, oferecendo aos alunos a oportunidade de passar mais tempo na escola, participando de atividades extracurriculares, desenvolvendo habilidades sociais e emocionais, e recebendo apoio em suas necessidades acadêmicas e pessoais”, diz trecho do documento.

A construção da unidade escolar também visa atender a dispostos nas metas e estratégia do plano municipal de educação de Guanambi.

Confira o edital completo

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas