20.6 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Gasolina tem aumento de 2,3% e diesel de 1,1% na Bahia, gás diminui 4,45%

Mais Lidas

Um novo reajuste no preço dos combustíveis foi anunciado nesta quinta-feira (30) pela Acelen, empresa responsável pela Refinaria Mataripe.

De acordo com o anúncio, a gasolina ficará 2,3% mais cara para as distribuidoras e o diesel passa a ser vendido com reajuste de 1,1%. Para os consumidores, o reajuste deve variar de acordo com o repasse feito pelos postos.

Na última semana, segundo a pesquisa de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina no estado foi de R$ 5,92, com o reajuste, o valor poderá passar de R$ 6 mais uma vez.

A notícia boa é que o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) teve redução de 4,45% para as distribuidoras de gás de cozinha.

A Acelen informou que os preços dos produtos da Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.

A empresa ressaltou ainda que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas