33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Multinacional francesa vai gerar mais de 600 empregos em Salvador

Mais Lidas

Anúncio

A multinacional francesa vai gerar mais de 600 empregos em Salvador. O anúncio foi feito Prefeito Bruno Reis, nesta quinta-feira (30), durante inauguração da primeira loja da Leroy Merlin, no Horto Bela Vista.

A empresa se faz presente em 11 países, com mais de 88 mil colaboradores e 464 lojas, e  é a primeira grande empresa que chega a Salvador a partir do programa Invista Salvador.

Anúncio

A loja possui 20 mil metros quadrados e vai gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos para a cidade. “São mais de 60 fornecedores locais que prestarão serviço”, acrescentou o Bruno Reis, chefe do Executivo municipal.

No mesmo dia, mais cedo, também foi inaugurou mais uma unidade do Assaí Atacadista, na Avenida Paralela. Com 8 mil metros quadrados, é a maior loja da rede em funcionamento no estado, sendo responsável por gerar cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos.

“Só hoje estamos falando em mais de mil empregos criados. Veja quanto é importante para nossa cidade, atrair mais investimentos, mais empresas com esse perfil que possam se instalar aqui, para ajudar a gente a dinamizar ainda mais a nossa economia”, completou o prefeito.

Anúncio

Invista Salvador

O Invista Salvador possui três pilares – melhoria do ambiente de negócios, com uma série de medidas de desburocratização; atendimento ao empreendedor, que vai identificar e auxiliar empresários que queiram investir; e inteligência de mercado, com a realização de estudos econômicos que forneçam base técnica para os interessados.

“O Invista Salvador pega na mão de quem quer empreender, de quem quer investir, porque aqui a gente vê o empresário, o empreendedor, como alguém que vai gerar riqueza para nossa cidade. Por isso, o programa oferece um conjunto de estímulos e incentivos fiscais para gerar mais negócios. Só assim a gente vai conseguir acabar com as desigualdades sociais”, acrescentou o prefeito.

Anúncio

A empresa ainda pode obteve o benefício do IPTU Verde, no qual a Prefeitura de Salvador oferece descontos no tributo para empreendimentos que contemplem práticas e ações de sustentabilidade. “Obtivemos uma certificação internacional americana, que reúne mais de 30 requisitos sustentáveis e ambientais de obra, comprovando que o prédio da Leroy Merlin foi feito, concebido e executado respeitando o meio ambiente. E aí, no final, conseguimos esse benefício do IPTU Verde, que é muito importante para o nosso projeto”, emendou.

Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas