30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Inscrições do concurso do Ipea abrem nesta terça-feira

Mais Lidas

Começa nesta terça-feira (5), o prazo de inscrição no concurso do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O certame visa o provimento de vagas no cargo de Técnico de Planejamento e Pesquisa, destinadas a profissionais com formação de nível superior em várias áreas.

São disponibilizadas 80 oportunidades nas áreas de Gestão e Logística (13); Gestão do Conhecimento e de Dados: Ciência de Dados (4), Comunicação Social e Divulgação Científica (5), Desenvolvimento de Sistemas (5), Infraestrutura de Tecnologia da Informação (5) e Processo Editorial (3); e de Pesquisa e Avaliação de Políticas Públicas e da Gestão Governamental: Políticas Públicas e Avaliação (8), Políticas Públicas e Desenvolvimento (16); Políticas Públicas e Sociedade (16); e Políticas Públicas e Sustentabilidade (5).

Anúncio

Os candidatos aprovados terão lotação inicial na unidade do Ipea em Brasília durante o período de 12 meses. A lotação posterior nas unidades da capital federal e do Rio de Janeiro ocorrerá de acordo com as necessidades administrativas e a política de remoção do órgão.

A remuneração para todos os cargos é de R$ 20.924,80 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Os aprovados serão contratados sob Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais.

A Fundação Cesgranrio foi a escolhida para organizar e executar o certame. A instituição também vai conduzir o concurso unificado do Governo Federal.

As inscrições serão encerradas às 16h do dia 10 de janeiro de 2024. Os interessados deverão acessar o site da Cesgranrio para acessar o formulário.

A taxa de inscrição é de R$ 180. Os pedidos de isenção do pagamento poderão ser realizados entre os dias 5 e 14 de dezembro. Membros de famílias de baixa renda, com inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, e doadores de medula óssea são elegíveis ao não pagamento do valor.

Os candidatos serão avaliados por meio da aplicação de provas objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos e provas discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Todas as etapas serão realizadas sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio.

A aplicação das provas está previstas para o dia 25 de fevereiro. Elas serão compostas por 100 questões nas áreas de língua portuguesa, língua inglesa, estado e políticas públicas, realidade brasileira atual e conhecimentos e específicos da função. Os locais serão informados posteriormente nos cartões de inscrição.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação uma única vez por igual período.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas