20.1 C
Guanambi
15.5 C
Vitória da Conquista

Quantitativo de árvores em Feira de Santana cresceu quase 60% em cinco anos

Mais Lidas

A Prefeitura de Feira de Santana divulgou nesta terça-feira (5) que o município tem atualmente uma estimativa de 100 mil árvores para uma população de 616 mil habitantes, conforme dados do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

De acordo com informações da Prefeitura, apesar de ainda estar aquém do índice ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de 3 árvores por habitante, a cidade registrou um aumento de 59,71% na arborização urbana desde 2018, enquanto a população cresceu 2,66% no mesmo período. Isso significa que o número de árvores cresceu 20 vezes mais que o de habitantes.

Em 2018, Feira de Santana possuía 62.610 mil árvores para uma população de 600 mil habitantes. Desde então, a Prefeitura implementou ações para intensificar a arborização urbana. Somente este ano, entre janeiro e novembro, foram plantadas 710 mudas de diversas espécies, incluindo Sibipiruna, Pata de Vaca e Jacarandá.

Para este mês de dezembro, a Prefeitura planeja plantar mais 150 a 200 mudas em locais estratégicos, como o Parque da Cidade e a Praça de Jaíba.

O engenheiro agrônomo e diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão, destaca a importância do trabalho de conscientização junto à comunidade, escolas e diversos setores da sociedade sobre a relevância da arborização urbana.

“Estamos realizando um levantamento de áreas propícias e necessárias para o plantio, visando melhorar a qualidade de vida da população feirense. As árvores contribuem para a redução da temperatura, a melhoria da qualidade do ar e a proteção dos recursos hídricos”, salienta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas