26.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Feira Baiana da Agricultura Familiar em Salvador terá ampla programação de shows

Mais Lidas

Começa na próxima quarta-feira (13) a 14ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizada na arena de shows do Parque Costa Azul, em Salvador. O evento contará com grandes artistas com ritmos que vão desde o samba e forró até o axé, sertanejo e pop rock. Com entrada gratuita, essa edição promete ser a maior que as anteriores, com mais de três mil produtos de todas as regiões da Bahia e de outros estados brasileiros.

De acordo com informações da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), serão cinco dias do evento, com dois shows por noite, entre eles o do cantor Jau, da cantora Clariana, das bandas Negra Cor (Adelmo Casé), Autorais, Samba de Pretas e Anarkas. Completando a grade de shows o forrozeiro Adelmario Coelho, Wilson Aragão, Césce Amorim, Paulinho Jequié e Gereba. Para as crianças a banda Pé de Lata.

Nesta edição, a Feira trará o Tablado do Samba, instalado na Praça Gastronômica, para garantir um happy hour para os visitantes, na quinta-feira (14), a partir das 17h, com o cantor Rosalvo José, sábado (16) e domingo (17), com a Banda Clara Castro e o Grupo Representa, a partir das 15h.

O evento também será palco do 1º Festival de Samba de Roda da Bahia, uma homenagem à líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico, do Quilombo Pitanga dos Palmares, com a participação do samba de roda Quixabeira da Matinha, de Feira de Santana, Bicho da Cana e Viola do Quilombo.

O público que vai curtir aos shows pode também viver uma experiência única na Praça Gastronômica, que traz um cardápio diversificado e próprio da culinária baiana e regional, como moquecas, galinha caipira, maniçoba, carne do sol, feijoada, ostras, cuscuz com bode e com mocotó, petiscos de bode, tilápia e suíno, hambúrguer de cordeiro e suíno.

E para refrescar, os picolés com frutas do Cerrado, sorvete de licuri, chopes e cervejas de Licuri, de Cacau, de Umbu, de Caju, Drinques de Café, Cachaçaria e muito mais.

Estrutura

O público contará ainda com 27 Armazéns Territoriais, espaços de comercialização de mais de três mil produtos de diversas regiões do estado. Essa edição da Feira traz ainda a Tenda Quilombola, Tenda Indígena, Tenda do Artesanato e a Tenda Brasil, espaço inovador, de comercialização de produtos de 34 empreendimentos de diversas regiões do país, além da 1ª Feira Agroecológica da Bahia.

A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas