22.4 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Abastecimento de água será interrompido em várias localidades de Vitória da Conquista na segunda

Mais Lidas

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o sistema de abastecimento de água de Vitória da Conquista será parcialmente interrompido, a partir das 14h da próxima segunda (11). A interrupção tem como objetivo realizar o serviço de interligação de subadutora que atenderá localidades rurais do município.

Para possibilitar o serviço, será necessário interromper o funcionamento da adutora que atende a região do Distrito Industrial, Lagoa das Flores, Alphaville, Primavera, Choça, Espírito Santo, São Pedro, Jatobá, Campinhos e localidades de Iguá, Pé de Galinha, Campus Vivant, Lagoa de José Luís, Dantelândia, Veredinha, São João da Vitória e Mandacarú, além da cidade de Belo Campo.

De acordo com a estatal, após a conclusão do serviço, os demais bairros e áreas rurais do município poderão registrar redução da pressão na rede distribuidora de água por conta da demanda reprimida por abastecimento.

A conclusão do serviço está prevista para as 21h do mesmo dia, quando será iniciada a retomada gradativa do abastecimento, com estimativa de regularização nas 48 horas seguintes.

Por isso, a Embasa orienta que a população utilize a água armazenada mo domicílio com moderação, evitando usos que possam ser adiados até que o sistema de abastecimento esteja normalizado.

O serviço consiste na interligação da Adutora de São Sebastião ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista para melhorar a distribuição de água em São Sebastião, José Gonçalves, São Domingos, Itaipu, Baixa do Cedro, Lagoa dos Patos e mais 15 empreendimentos imobiliários na região.

Estão sendo investidos R$ 6,5 milhões na implantação de 20 quilômetros de tubulação com diâmetros que variam de 250 a 150 milímetros e um novo reservatório com capacidade para armazenar 300 mil litros de água.

Após o início da operação, 2.656 imóveis terão oferta regular de água e outros 4.920 passarão a ser atendidos, totalizando mais de 7.500 imóveis recebendo água de qualidade na zona rural de Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas