25.6 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Homem morreu soterrado no distrito de Brejinho das Ametistas, em Caetité

Mais Lidas

Um homem de 54 anos morreu após ser soterrado em Brejinho das Ametistas, distrito de Caetité. O fato ocorreu no início da noite deste sábado (9).

Ele foi identificado como Gilberto Alves dos Santos, de 54 anos. De acordo com a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), a corporação foi acionada por volta das 19h.

Os militares estiveram no local, juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, a vítima já estava sem vida quando o socorro chegou.

Os policiais fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que constataram o óbito e realizaram a remoção do corpo.As circunstâncias do ocorrido não foram informadas.

Como o próprio nome diz, Brejinho das Ametistas é conhecido pelas inúmeras minas de exploração do mineral, uma variação do quartzo de cor violeta ou púrpura, muito usada na fabricação de joias e em peças de ornamentação.

O local também é rico em outros minerais, como o manganês. No fim de agosto, um homem de 46 anos também morreu soterrado após o desabamento de uma mina na localidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas