32 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura realiza limpeza de lagoas em Mutãs e Guanambi

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi realizou uma limpeza no leito da Lagoa da Espera, no distrito de Mutãs, com retirada da vegetação invasora para aumentar a capacidade de armazenamento de água, tendo em vista a possibilidade da chegada de chuvas nas próximas semanas.

Os trabalhos foram iniciados na manhã do último sábado (9) e concluídos nesta segunda-feira (11). Na manhã desta terça-feira (12), as máquinas e caminhões começaram a trabalhar na limpeza da lagoa do bairro Sossego.

Além da vegetação invasora, estão sendo retirados entulhos jogados de forma ilegal no local. A limpeza também visa aumentar a capacidade de armazenamento para evitar possíveis alagamentos nas ruas do entorno.

Guanambi registrou poucas chuvas durante a primavera, que encerra sua última semana com o cenário ainda de seca na região. Por esta razão, os reservatórios de água continuam vazios, o que tem facilitado a limpeza.

As previsões indicam que o tempo deve começar a mudar em boa parte da Bahia a partir do fim de semana, com chances de chuvas volumosas entre o Natal e o Ano Ano em toda a Região. Antes disso, até domingo (17), prevalece mais uma onda de calor em boa parte do país, com máximas podendo superar os 40ºC.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas