33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

IF Baiano abre seleção para mestrado profissional em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abriu a seleção de novos alunos do Mestrado Profissional Stricto sensu em Produção Vegetal no Semiárido (MPPVS), sediado no Campus Guanambi. São ofertadas dez vagas, sendo duas reservadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas, e uma vaga destinada a pessoas com deficiência (PcD).

Podem concorrer, os graduados, ou graduandos que concluirão o curso até a data prevista para matrícula, em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, na área de Ciências Agrárias/Biológicas ou área correlata à área de concentração do curso. Também podem ser admitidos candidatos de área não relacionada diretamente ao curso, a critério da comissão de seleção instituída para este fim, desde que apresentem plano de trabalho compatível com os objetivos do programa.

Anúncio
Anúncio

Para participar da seleção, é necessário enviar a documentação exigida pelo edital, em formato PDF, para o e-mail: prosselmppvs@guanambi.ifbaiano.edu.br. O prazo para envio começa na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, e se encerrará no dia 30 de janeiro de 2024.

Os inscritos serão selecionados em duas etapas, sendo que a primeira, de caráter eliminatório, visa avaliar a proposta de pesquisa, enquanto a segunda, de caráter classificatório, avalia o histórico acadêmico e profissional do candidato.

Acesse a página do processo seletivo para conferir o edital

Anúncio

O resultado definitivo do processo seletivo será publicado no dia 24 de fevereiro de 2024 e a matrícula dos candidatos selecionados será realizada de forma remota, entre os dias 7 e 10 de março de 2024, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) do Campus Guanambi.

MPPVS

O MPPVS possui área de concentração em Produção Vegetal, com duas linhas de Pesquisa – Agricultura de Sequeiro e Agricultura Irrigada.

Anúncio

O curso visa potencializar a qualificação de profissionais, conferindo competências para avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas que limitam a produção vegetal no semiárido, bem como para o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a resolução destes problemas.

A formação  prática avançada e transformadora de procedimentos e processos de inovação aplicados à produção vegetal no semiárido, por meio da incorporação de método científico, estudos e técnicas diretamente relacionadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional.

Anúncio
Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas