21.9 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Eleição para escolhas de diretores e vices das escolas de Vitória da Conquista acontece nesta quinta

Mais Lidas

As eleições de diretores e vices da rede municipal de educação para o biênio 2024/2025 em Vitória da Conquista será realizada nesta quinta-feira (14). Pode participar do pleito toda comunidade escolar habilitada para a votação, conforme o artigo 7º do Decreto 22.926/2023. O processo eleitoral encerra às 20h.

De acordo com informações da Prefeitura o presidente da Comissão Eleitoral, Alisson Roberto Seles Sá, disse que tudo foi planejado para que o processo ocorra na maior tranquilidade possível. “Realizamos o treinamento com presidentes e mesários, as urnas estão prontas também. Todas as etapas foram cumpridas dentro do prazo e amanhã teremos a festa da democracia escolar”. Ele explica que serão usados dois tipos de cédulas: a verde, para os profissionais da escola, e a branca para a comunidade atendida pela escola.

Conforme o Edital nº 22.926/2023, publicado em 28 de novembro, as escolas municipais com votação amanhã, na zona urbana, e com chapa única, são Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic); Anísio Teixeira; Antônia Cavalcanti e Silva; Bem Querer; Dr. Raimundo Bahia da Nova; Idália Torres; José Lopes Viana; Juiz Dr. Antônio Helder Thomaz; Maria Célia Ferraz; Péricles Gusmão Régis; Professora Fidelcina Carvalho Santos; Professora Ita David de Castro e Professora Neuza Souza Vieira. Na Escola Municipal Mário Batista, duas chapas estarão concorrendo.

Na zona rural, o pleito eleitoral em chapa única ocorrerá nas escolas municipais C.E.I Assentamento Sede I; C.E.I da Estiva; C.E.I de Gameleira; C.E.I de Iguá; C.E.I da Limeira, C.E.I do Pradoso e C.E.I de Veredinha.

Dez Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) também estarão passando pelo processo eleitoral: Anna Geruzia Bitencourt; Conselheiro Pedro Emílio da Silva Passos; Jardim Valéria; Pablo Alves Pithon Brito; Prascóvia Menezes Lapa; Professor Paulo Freire; Regina Ramos Cairo; Senhorinha Cairo; Tia Zaza e Vila América.

O secretário Edgard Larry enfatiza a importância do envolvimento da comunidade escolar no processo eleitoral. “Precisamos que pais ou responsáveis estejam próximos da escola, acompanhando a rotina estudantil dos alunos e também o dia a dia da escola. Esta união é de fundamental importância para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade. Vote, participe e acompanhe o trabalho que está sendo desenvolvido pela direção escolar”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas