33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Programação do Aniversário de Santana terá shows e bolo de 133 metros neste fim de semana

Mais Lidas

Anúncio

O município de Santana está completando 133 anos de emancipação política e administrativa. Para comemorar a data, serão três dias de festa, começando nesta sexta-feira (15) e seguindo até o próximo domingo (17), com o Sanfolia, carnaval fora de época com trios elétricos pelas ruas da cidade.

No sábado, 16 de dezembro, dia em que é comemorada a instalação do município, haverá missa na Igreja Católica pela manhã, às 10h, e no fim da tarde, às 17h, será repartido o bolo de 133 metros preparado para a ocasião, uma tradição do município.

Anúncio
Anúncio

No início da noite serão acesas as luzes da decoração de Natal da Praça da Bandeira, onde acontecerá uma programação infantil na sequência.

No circuito montado na avenida João Durval Carneiro, o primeiro trio sairá às 22h de sexta, com o cantor Juninho Rodrigues. Em seguida, as atrações serão Parangolé, Papazoni e Jan Novais.

Anúncio

Na segunda noite de shows, as atrações serão Adriano Araújo, Cheiro de Amor, La Furia e Thyago Costa, também começando às 22h e terminando no início da manhã seguinte. Por fim, no domingo, a partir das 17h, tem shows com Gordinho e Banda, Lincoln e Jotta Sousa.

O município

Anúncio

Localizado na Região de Barreiras, no Extremo-Oeste Baiano, Santana é um município com cerca de 24,8 mil habitantes, de acordo com o Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Sua fundação remota do ano de 1760 e a instalação do município ocorreu em 16 de dezembro de 1890, como houve o desmembramento de Santa Maria da Vitória.

A cidade fica distante 200 quilômetros de Barreiras e 830 quilômetros de Salvador.

Anúncio
Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas