30.5 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

Cooperativa lançou iogurtes de pinha e maracujá na Feira Baiana da Agricultura Familiar

Mais Lidas

Anúncio

A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária está sendo palco de uma verdadeira revolução de sabores, e a Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag) é uma das estrelas desse espetáculo gastronômico.

Com o lançamento de três novos iogurtes, nos sabores de pinha, maracujá e o natural integral, a Coopag continua a surpreender os visitantes da Feira oferecendo uma explosão de sabores para conquistar todos os gostos. O evento acontece até este domingo (17), no Parque Costa Azul, em Salvador.

Anúncio

A variedade é a marca registrada da Cooperativa, que mantém em sua linha de produtos os já conhecidos iogurtes de café, umbu, licuri e abacaxi, além dos tradicionais sabores de coco, morango e ameixa. Fred Jordão, gerente comercial da Coopag, destaca a tradição de lançamentos na feira. “Entendemos que o iogurte de pinha é um produto que chama bastante atenção porque é uma fruta muito especial. Estamos apostando nesse sabor.”

Eliton Félix, gerente administrativo da Coopag, compartilha a origem dos novos sabores. “Maracujá e pinha vêm da produção de agricultores familiares da região. Esses dois produtos são para incrementar cada vez mais a renda na região e o aproveitamento sociocultural. No iogurte de pinha, por exemplo, a fruta vem de Presidente Dutra, conhecida como a capital da pinha. O pessoal lá comia a fruta somente, com os iogurtes o pessoal da região sentiu uma valorização muito grande daquela fruta nativa, agora uma fonte de renda a mais para fazer com a pinha”.

Além dos iogurtes, os visitantes podem degustar e adquirir os produtos da Coopag no Armazém Piemonte da Diamantina, um dos 27 Armazéns Territoriais que compõem a Feira. A cooperativa apresenta ainda outros produtos de sua linha de laticínios, incluindo queijos e manteiga.

A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária oferece não apenas delícias gastronômicas, mas também uma ampla diversidade de atrações, incluindo a Tenda Quilombola e Indígena, Tenda Brasil com produtos de 24 estados do país, Feira Agroecológica, Praça Gastronômica e atrações musicais.

O evento, gratuito, é realizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas