34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Comércio terá horário ampliado em Vitória da Conquista na semana que antecede o Natal

Mais Lidas

Quem precisa fazer as compras para o fim de ano,terá mais tempo para acessar o comércio em Vitória da Conquista na semana que antecede do Natal. A partir desta segunda-feira (18), os estabelecimentos ficarão abertas das 8h às 21h.

Além disso, no sábado (23), as lojas irão funcionar de 8h às 17h, e no domingo (24), de 8h às 14h.

A ampliação ocorre sempre em datas especiais, como Natal e São João, e é fruto de acordo envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Vitória da Conquista (SecVC), o Sindicado do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista (Sincomérciovc), e a Câmara dos Dirigente Lojistas (CDL).

Desde a primeira semana do mês, o funcionamento vem sendo ampliado, primeiro para as 19h, e depois para as 20h, além da ampliação aos sábados e abertura aos domingos. A medida visa estimular a movimentação de clientes, oferencendo opção de compras em horários alternativos.

A ampliação também tem o objetivo de estimular a Campanha Natal Premiado, que irá distribuir R$ 60 mil em prêmios por meio de sorteio para os clientes das lojas participantes.

Horas extras

O acordo prevê o pagamento de horas extras trabalhadas remuneradas com acréscimo de 50% sobre o valor da hora normal, podendo ser remuneradas através de folgas compensatórias conforme a legislação em vigor, dentro do prazo de 90 dias.

Além disso, o trabalho aos domingos será remunerado com acréscimo de 60% sobre o valor da hora normal, também com possibilidade de compensação com folgas, nos próximos 120 dias.

Quem descumprir as cláusulas acordadas ficará obrigado a pagar uma multa no valor de R$ 400,00 em favor dos empregados prejudicados, e o mesmo valor em favor do sindicato profissional.

Shoppings

O Shopping Conquista Sul irá funcionar das 9h às 23 horas até sexta-feira (22), e até a maia noite do sábado (23). No domingo (24), as lojas começam a abrir às 9h e fecharão às 18h. Já na segunda (25), dia de Natal, apenas a praça de alimentação funcionará das 9h às 23h e o setor de entretenimento das 10h às 23h.

Já o Shopping Boulevard ainda não divulgou se irá ampliar seu horário de funcionamento, que é de 10h às 22h de segunda a sábado.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas