33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Empresa abre cadastro prevendo a contratação para até 5 mil vagas no setor hoteleiro na Bahia, Ceará, Pernambuco e Alagoas

Mais Lidas

Anúncio

A Gi Group Horeca, divisão especializada em serviços de contratação e gestão de mão de obra para o setor de hospitalidade da Gi Group Holding, prevê a geração oportunidades de trabalho para cerca de 5 mil trabalhadores entre dezembro e fevereiro, nas regiões do Nordeste do Brasil.

As vagas abrangem festas de fim de ano, alta temporada de verão e Carnaval nos setores de hotelaria e logística. As oportunidades contemplam as capitais e regiões metropolitanas de Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Anúncio
Anúncio

“A expectativa é que, com essas vagas e outras que aparecerem, haja um crescimento de 20% em oportunidades em relação ao verão de 2022 no país. Segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o que contribui para essa recuperação é o aumento real de salários, a redução dos juros ao consumidor e a estabilização dos preços, como também a confiança renovada dos consumidores, impulsionando o mercado de viagens e contribuindo para a geração de oportunidades de empregos em diversas áreas relacionadas ao setor. Também não podemos deixar de citar a capacidade de inovação e adaptação do setor do turismo, que está se fortalecendo e se preparando para um período de crescimento consistente” explica Sérgio Ferreira, diretor da Gi Group Horeca.

Na área de logística, as vagas disponíveis são para Auxiliar de Logística. Em hotelaria, devem ser geradas oportunidades em Governança (Camareira, Supervisor(a), Chefe de lavanderia, etc.) e A&B (Auxiliar de cozinha, Cozinheiro(a), Garçom, Cumim, Steward, entre outras). Os interessados podem se cadastrar por meio do Formulário de Inscrição.

“Recomenda-se que os candidatos possuam alguma experiência na função desejada. Mas essas oportunidades de emprego também podem ser não só para profissionais com experiência e que não estão inseridos no mercado de trabalho, como também uma opção para estudantes, jovens em busca de experiência profissional e pessoas que desejam uma renda adicional durante a temporada”, diz Ferreira.

Anúncio

Capacitação

Para as empresas que precisam de eventuais no período, o executivo alerta sobre a importância de buscar uma consultoria especializada para a contratação e gestão da mão de obra. “É uma forma de garantir segurança jurídica. A empresa especializada na área atuará como intermediadora dos profissionais autônomos, obedecendo todos os critérios e arcando com as contribuições previstas em leis, para assim garantir ao empreendimento toda segurança operacional e jurídica”, reforça.

Além disso, a prestadora de serviços de contratação e gestão, em geral, oferecem capacitação para seleção de vagas eventuais. “Na Gi Group, por exemplo, capacitamos periodicamente equipes do nosso banco de talentos com treinamentos comportamentais. Também trabalhamos em parceria com prefeituras, faculdades, associações e secretarias com finalidade de valorizar a mão de obra local e aumentar o nosso banco de talentos”, acrescenta.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas