25 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Ministério da Saúde abriu inscrições do Mestrado Profissional em Saúde da Família

Mais Lidas

O Ministério da Saúde divulgou que foram abertas nesta segunda-feira (18) as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde), os interessados podem se inscrever até dia 19 de fevereiro de 2024. O curso é destinado à formação de profissionais de saúde para exercerem atividades de atenção à saúde, docência e preceptoria, produção de conhecimento e gestão em Saúde da Família.

De acordo com informações do Ministério, há 500 vagas disponíveis para médicos do programa Mais Médicos para o Brasil, tutores do programa Médicos pelo Brasil, residentes em Medicina de Família e Comunidade a partir do 2º ano de residência e demais pessoas, conforme o edital.

O curso é gratuito, de modalidade híbrida, com duração entre 18 e 24 meses. A carga horária é de 975 horas, com encontros presenciais e atividades desenvolvidas à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para desenvolver a formação, os discentes precisam estar em atividade na Estratégia Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde.

O ProfSaúde é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede Nacional, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). É uma estratégia de formação que se estabelece para atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação. As instituições de ensino superior que integram a Rede Nacional do ProfSaúde são responsáveis pela realização do curso localmente.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas