24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Condutor poderá receber CNH via Correios

Mais Lidas

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta terça-feira (19) a entrega por postagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O serviço, que já é utilizado por outros estados, começa a ser implantado na Bahia no primeiro trimestre de 2024.

De acordo com informações da Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) o projeto, criado a partir de inúmeras solicitações de cidadãos que relatavam dificuldade para buscar o documento, e se torna mais uma ação pela desburocratização departamento. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o órgão e os Correios.

“É mais uma comodidade para o cidadão, que economiza tempo de deslocamento, garantindo, assim, a regularidade ao dirigir seu veículo sem sustos. É um serviço opcional. O condutor é quem vai eleger como quer receber seu documento, que continuará sendo entregue pelos SACs”, explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

O cidadão poderá optar por receber a CNH no endereço escolhido durante o processo de obtenção ou renovação do documento. A entrega será realizada pelos Correios, e o serviço opcional custará R$26.

A entrega por postagem do documento deve mudar um cenário conhecido nas unidades do SAC, onde, todos os anos, milhares de CNHs são esquecidas, por variados motivos. A partir do início da operação, o espaço nas unidades deixará de ser ocupado por pilhas de documentos abandonados e, o mais importante: o condutor vai trafegar com a sua habilitação em mãos, proporcionando mais tranqüilidade e segurança.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas