31.7 C
Guanambi
24 C
Vitória da Conquista

Uesb abre inscrições para Mestrado em Ciência Ambientais

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, divulgou nesta quinta-feira (21) o Edital 277/2023 que rege o processo seletivo para o curso de Mestrado, campus de Itapetinga.

De acordo com informações da Universidade os interessados devem se inscrever no período de 2 a 28 de janeiro de 2024, pelo e-mail inscricoes.ppgca@uesb.edu.br. Os documentos necessários para a inscrição e outros detalhes sobre a seleção estão disponíveis no Edital.

Com área de concentração em “Meio Ambiente e Desenvolvimento”, o curso disponibilizará 16 vagas distribuídas nas 12 linhas de pesquisa disponíveis no Anexo 2 do referido Edital. Poderão se candidatar às vagas, candidatos com diploma de graduação e tecnólogos de diversas áreas de conhecimento, desde que comprovem experiência na área de Ciências Ambientais.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, acesse o site do Programa ou entre em contato pelo e-mail ppgca@uesb.edu.br ou telefone (77) 3261-8631.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, da Uesb, com concentração em Meio Ambiente e Desenvolvimento, foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da CAPES em dezembro de 2010 e iniciou suas atividades imediatamente após o credenciamento, tendo as aulas da primeira turma iniciadas em 04 de abril de 2011.

Atualmente o Programa é vinculado à área de Ciências Ambientais da CAPES e envolve diferentes grupos de pesquisa que atuam em parceria com pesquisadores de instituições brasileiras e internacionais. Além de também interagir em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão com organizações não governamentais.

Após recomendação da CAPES e reavaliação interna, o PPGCA possui um quadro docente de 22 professores permanentes (NP) e quatro professores colaboradores (PC). As atividades do programa encontram-se estruturadas em três linhas de pesquisa, a saber: (i) Tecnologias para Soluções de Problemas Socioambientais, (ii) Caracterização e Conservação dos Recursos Naturais e da Biodiversidade, e (iii) Sustentabilidade Socioambiental e Educacional.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas