25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Distribuição de silagem começa nesta quinta-feira em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início nesta quinta-feira (28), à distribuição de 853 toneladas de silagem, uma medida emergencial para auxiliar os produtores locais que enfrentam os impactos da grave seca. A ação visa socorrer o rebanho do município, proporcionando suporte aos criadores afetados.

A distribuição ocorrerá conforme critérios estabelecidos, incluindo a apresentação da ficha sanitária atualizada para produtores com até 30 animais, além dos documentos de identificação do proprietário.

Anúncio

A entrega está programada para esta quinta-feira (28), a partir das 8h, no Almoxarifado Central, situado ao lado da Secretaria de Assistência Social, em frente à Faculdade FIP, na Av. Prisco Viana (antiga Valdir Pires). Cerca de 80 toneladas do produto foram entregues desde segunda-feira (25). A silagem está sendo ensacada para ser distribuída.

De acordo com a Prefeitura, a quantidade de silagem por animal seguirá uma escala, variando de 150 quilos para 1 a 5 animais, 300 quilos para 6 a 10 animais, e 30 quilos por animal para produtores com 11 a 30 animais.

O prefeito Nal Azevedo enfatizou a urgência na distribuição, diante do sofrimento da população rural.

A decisão de adquirir 853 mil quilos de silagem de milho foi tomada em caráter emergencial no último dia 22, O investimento total na ação é de R$ 596.728,80. A empresa Bahia Solo Comercial de Produtos Agropecuários é a responsável pelo fornecimento do produto.

Veja notícias da Agência Sertão sobre a previsão do tempo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas