22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

IF Baiano e Uneb ofertam 270 vagas para cursos superiores em Guanambi pelo Sisu 2024

Mais Lidas

Anúncio

O Sisu 2024 terá inscrições abertas na próxima segunda (22) e estudantes da Região de Guanambi poderão concorrer a 270 vagas na cidade. Serão dez opções de cursos superiores ofertados pelo Instituto Federal Baiano (IF Baiano), e pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) pelo Sistema Integrado de Seleção Unificada. Na Bahia, são ao todo 24.182 vagas em 11 universidades e institutos federais.

Em Guanambi, Engenharia Agronômica (Bacharelado); Ciências Biológicas (Licenciatura); Química (Licenciatura); Tecnologia em Agroindústria (tecnólogo); e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnólogo), são as opções do IF Baiano com 40 vagas em cada curso.

Anúncio

Já a Uneb oferta os cursos de Pedagogia (Licenciatura) – 20 vagas; Administração (Bacharelado) – 15 vagas; Enfermagem (Bacharelado) – 10 vagas; Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) – 15 vagas; e Direito (Bacharelado) – 10 vagas.

O resultado do Enem será divulgado nesta terça-feira (16). Já as inscrições no Sisu 2024 estarão abertas entre 22 a 25 de janeiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Pela primeira vez, o Sisu vai unificar as seleções para ambos os semestres, operando exclusivamente em janeiro. Isso permite aos candidatos a chance de serem contemplados para os dois períodos letivos do ano de uma só vez. No entanto, critérios são essenciais: é imprescindível que os candidatos tenham alcançado uma pontuação superior a zero na redação do Enem e que não se declarem como treineiros durante o processo de inscrição.

A primeira chamada do processo será divulgada no dia 30 de janeiro, com matrículas entre 1° a 7 de fevereiro. Já a lista de espera será aberta entre 30 de janeiro a 7 de fevereiro, com resultado divulgado em data definida por cada universidade.

Confira o quantitativo de vagas ofertadas por instituição na Bahia:

Universidade Federal da Bahia (UFBA) – 6.170 vagas
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) – 2.720 vagas
Universidade do Estado da Bahia (Uneb) – 2.610 vagas
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – 2.542 vagas
Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) – 1.189 vagas
Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) – 2.134 vagas
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) – 2.132 vagas
Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) – 1.746 vagas
Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) – 1.021 vagas
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) – 993
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) – 925 vagas

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas