21.6 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

Curso gratuito de conversação em Libras tem inscrições abertas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), e apoio da Central de Interpretação de Libras (CIL) divulgou nesta segunda-feira (15) que vai oferecer o Curso de Conversação em Libras, na modalidade presencial, para os ex-alunos que já se formaram nos níveis básico e intermediário.

Conforme informações da Secretaria, a ministrante será a professora surda Ruth Elen Santana, graduanda do curso de Letras Libras, em Vitória da Conquista, e estagiária alfabetizadora em Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível L1, na sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), na Escola Municipal Maria Célia Ferraz.

De acordo com a gerente da CIL, Jaqueline França, as inscrições estarão abertas de 16 a 19 janeiro e devem ser feitas na sede da CIL, situada na Avenida Braulino Santos, 1157, bairro Candeias. “No ato da matrícula, os alunos devem apresentar as cópias da Carteira de Identidade, CPF e dos Certificados Básico e Intermediário”.

Com carga horária de 20h, as aulas estão programadas para começar na segunda-feira (22). Elas ocorrerão das 14h às 17h, nas segundas e quartas-feiras.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vitória da Conquista

Central de Interpretação de Libras (CIL)

A CIL realiza o acompanhamento de pessoas com deficiência (auditiva, com surdez e surdo-cego) para solicitações de emissão de documentos; cadastramentos em programas sociais; consulta e situação de benefício e interpretação (ocorrências policiais; em audiência judicial; entrevista de empregos).

O atendimento consiste na disponibilização de um tradutor e intérprete de Libras para promover acesso de pessoas surdas ou com deficiência auditiva a comunicação com pessoas ou instituição que não dominam a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Ainda, dispõe oferta de cursos básicos e intermediário de Libras para comunidade externa e em cursos de formação de professores da rede municipal de educação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas