21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Trecho da BR 349 recebeu melhorias na Bahia

Mais Lidas

O Ministério dos Transportes divulgou nesta segunda-feira (15) que foi feito um investimento de R$ 20,7 milhões para realização de obras de melhorias em trechos descontínuos da estrada: do Km 897 ao 998,6; entre os Kms 1.017 e 1.038; e do Km 1051,1 ao 1074,4. Os motoristas que trafegam pela BR-349/BA encontram agora 146 quilômetros de pistas renovadas, desde Correntina até o Distrito Federal.

De acordo com informações do Governo Federal, as obras estão sendo executadas por equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que realiza diversos serviços como:

  • Recuperação do pavimento com microrrevestimento asfáltico;
  • Reparos com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ);
  • Revitalização da sinalização horizontal.
  • Serviços contínuos de manutenção contínua periódica: tapa-buraco; limpeza de sarjeta,
  • bueiros e meio-fio, caiação e roçadas manual e mecanizada.

Caminho suave

Trata-se de investimento estratégico do Governo Federal em uma via essencial à economia brasileira, tanto para o escoamento da produção agrícola irrigada pelo Rio São Francisco quanto para o turismo: a estrada é caminho dos romeiros que vão do Centro-Oeste do país para a cidade de Bom Jesus da Lapa e dos turistas do centro do país que buscam se divertir no litoral nordestino. Agora, os usuários contam com uma via mais segura e com melhor fluidez viária.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas