22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Deputado desistiu de candidatura à Prefeitura de Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) vai retirar a sua pré-candidatura à Prefeitura de Guanambi. Ele havia anunciado a intenção de se candidatar durante uma reunião ocorrida em dezembro, em Salvador.

A reunião contou com a participação de representantes seu grupo político, de outros deputados e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que fez oficialmente o anúncio de Charles como candidato governista no pleito de outubro.

Anúncio

A informação sobre a desistência foi informada a aliados e confirmada pela assessoria do deputado, que ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. O PSD deve lançar outro nome. Entre os mais cotados estão do ex-vice-prefeito Hugo Costa, e da esposa de Charles, Jaylma Fernandes.

Segundo a assessoria, o deputado ouviu apelos de prefeitos da região para que não deixasse o cargo em Brasília para tentar retornar à prefeitura de Gunambi, pois a região perderia um representante na Câmara dos Deputados.

Pela situação, o atual prefeito Nal Azevedo, que era vice e assumiu no fim de 2023 com a renúncia de Nilo Coelho do cargo, é o nome da disputa. Dos 15 vereadores da atual legislatura, 13 já declararam apoio à sua candidatura.

Principais datas das eleições municipais 2024

Para os eleitores, é fundamental verificar se o título de eleitor está em dia. Do contrário, os cidadãos têm até 8 de maio para regularizar a situação do documento.

Entre as datas do processo eleitoral, para os candidatos, uma das principais é a janela partidária, entre 7 de março e 5 de abril, período em que vereadoras e vereadores poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.

A partir do dia 20 de julho a 5 de agosto, devem ser escolhidos os receptivos representas nas convenções partidárias. Logo após, a data-limite para as agremiações registrarem os nomes dos candidatos na Justiça Eleitoral é até o dia 15 de agosto.

O período de propaganda eleitoral começa no dia 16 de agosto. Já no dia 30 de agosto a 3 de outubro, inicia-se a realização de propaganda gratuita no rádio e na TV.

No dia 6 de outubro acontece o 1° turno das eleições municipais, e no dia 27 de outubro o 2° turno onde for necessário.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas