24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

UFRB oferta vagas para quilombolas e indígenas em 51 cursos

Mais Lidas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou nesta quinta-feira (25) que estão abertas as inscrições do processo seletivo para Indígenas Aldeados e Moradores das Comunidades Remanescentes dos Quilombos, nos cursos de graduação da Instituição, para ingresso no semestre letivo 2024.1.

De acordo com informações da Universidade, estão sendo ofertadas um total de 79 vagas em 51 cursos de graduação entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, nos campi de Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira/São Félix, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

As inscrições são gratuitas e realizada somente pelo site da UFRB, no período de 26 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024. A UFRB vai divulgar o resultado dos convocados e a publicação da 1ª chamada no dia 9 de fevereiro.

A seleção será feita, exclusivamente, a partir das notas obtidas pelos(as) candidatos(as) na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2023 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e demais áreas de conhecimento.

A matrícula compreenderá duas etapas: I. Pré-matrícula: etapa destinada a manifestação de interesse na matrícula por meio do envio dos documentos exigidos para ingresso na UFRB de acordo com a modalidade para a qual se inscreveu e foi convocado(a); e II. Confirmação de matrícula: etapa destinada à realização da inscrição em componentes curriculares e emissão do comprovante de matrícula.

O(A) candidato(a) que teve sua pré-matrícula efetivada deverá comparecer no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino do curso que foi convocado(a) para a confirmação de matrícula. Para essa etapa, deve levar documento de identificação com foto, a fim de se inscrever em componentes curriculares e emitir seu comprovante de matrícula. A confirmação da matrícula acontece no período de 28 de fevereiro a 4 de março de 2024.

A segunda chamada dos selecionados está prevista para acontecer em 8 de março. A pré-matrícula dos(as) convocados(as) da segunda chamada acontece no período de 8 a 12 de março. A confirmação de matrícula acontece nos dias 25 e 26 de março.

Informações sobre os documentos exigidos, quadro de vagas e outros detalhes estão disponíveis no Edital PROGRAD Nº 04/2024. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato através da central de atendimento.

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas