33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Inema divulgou previsão do tempo para a Bahia durante o Carnaval

Mais Lidas

Anúncio

Nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou a previsão do tempo para todo o estado da Bahia até a próxima quarta-feira (14).

Di acordo com o prognóstico dos meteorologistas do órgão, durante o carnaval na Bahia, as condições do tempo variarão ao longo dos dias. Para Salvador e região metropolitana, nesta sexta-feira (9) espera-se nebulosidade variável, com chances de chuvas fracas, sobretudo no final do dia e durante a noite.

Anúncio
Anúncio

Já no sábado (10), especialmente no litoral, da região do Recôncavo ao Nordeste, o tempo estará predominantemente nublado, com chuvas previstas em qualquer momento do dia. Ainda assim, no final do dia e durante a noite, as chances de chuva serão menores.

No domingo (11), em Salvador e na região metropolitana, são esperadas apenas chuvas isoladas. Para a segunda-feira (12), o cenário será de nebulosidade variável, com chuvas isoladas e de fraca intensidade. Finalmente, no último dia de Carnaval (13), está prevista uma redução no volume e na intensidade das chuvas em toda a Bahia.

Para saber a previsão em outras regiões do estado, acesse o site do Inema

Anúncio

Vai dar praia

No verão, o litoral baiano recebe uma grande quantidade de banhistas. No calor, baianos e turistas aproveitam as altas temperaturas para curtiram as praias do estado. Pensando nisso, técnicos do Inema desenvolveram o aplicativo ‘Vai dar Praia’, que fornece informações sobre os locais próprios e impróprios para banho em todas as regiões da Bahia.

O aplicativo disponibiliza previsões diárias do tempo, tábua das marés, velocidade e direção dos ventos, temperatura do ar, umidade, índice UV e fases da lua. Tudo isso é acompanhado por uma foto da praia pesquisada, a localização do ponto de coleta e rotas mais rápidas para chegar à praia escolhida.

Anúncio

Para acessar todas essas informações, basta procurar pelo nome “Vai dar Praia” na Play Store (para Android) ou na App Store (para iOS) e baixar o aplicativo. Com ele, você estará sempre bem informado para aproveitar ao máximo seus momentos à beira-mar.

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas