25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Ano letivo da rede estadual será iniciado nesta segunda-feira

Mais Lidas

Anúncio

A rede estadual de ensino inicia o ano letivo 2024 nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, para mais de 650 mil estudantes. As 1.082 escolas e 674 anexos finalizam os preparativos para o acolhimento a toda comunidade escolar.

Na sexta-feira (16), a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, participou de um encontro com as equipes técnicas e pedagógicas do Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Acuípe de Baixo e do Colégio da Polícia Militar (CPM), em Ilhéus. No município, a secretaria também verificou o andamento das obras no Colégio Estadual de Salobrinho e do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) do Chocolate Nelson Schaun.

Anúncio

A secretária Adélia falou que a rede estadual de ensino está pronta, com toda estrutura e logística, para receber a comunidade escolar. “No ano passado, fizemos tantas coisas novas, colhemos resultados, mas vamos avançar ainda mais e apoiar o estudante para que ele possa ser mais fortalecido para que saiba o que quer ser no mundo. Estamos todos estimulados e é esta a mensagem que trago, de muita expectativa para que possamos seguir juntos, qualificando e fortalecendo a educação pública da Bahia, com o compromisso que o nosso governo tem”, afirmou.

A coordenadora pedagógica Marcinéia Tupinambá falou sobre a importância do diálogo com a SEC, sobretudo, no que diz respeito à gestão da aprendizagem. “A gente tem a expectativa de melhorar a aprendizagem dos estudantes, fazendo o diagnóstico para ver o perfil e traçar metas para melhorar a aprendizagem. Este apoio da SEC é importante para adaptar o currículo e as formações e, assim, dar conta da aprendizagem e se relacionar com os princípios da Educação Escolar Indígena. O Estado nunca teve coordenador pedagógico antes e isso sempre foi uma busca do movimento. É uma conquista muito grande e vai facilitar bastante a parte pedagógica. Tanto que a jornada pedagógica deste ano já foi diferente, quando a gente focou diretamente nisso”, afirmou.

No CPM de Ilhéus, a merendeira Ilza Flávia Santana disse que os cardápios já estão organizados. “Já temos a despensa bem abastecida para fazer coisas gostosas e nutritivas para os estudantes. Eles adoram tudo. Aqui eles tomam café da manhã quando chegam, lancham, almoçam e ainda fazem um lanche da tarde, antes de voltarem para casa. Tudo é feito com muito carinho”, comentou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas