24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

PRF resgatou 29 pássaros silvestres durante abordagem a ônibus em Vitória da Conquista

Mais Lidas

m uma operação de combate aos crimes ambientais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 29 pássaros silvestres durante uma fiscalização na BR 116, no trecho localizado no município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O resgate ocorreu na noite do último sábado, 17 de fevereiro, no quilômetro 830 da rodovia.

Durante a ação, que faz parte das iniciativas de enfrentamento à criminalidade nas estradas, os agentes da PRF abordaram um ônibus interestadual que fazia o trajeto de Ribeirão Preto (SP) para Pedrinhas (SE). No veículo, encontraram as aves confinadas em pequenas gaiolas, em condições de maus-tratos.

As espécies resgatadas, incluindo canário-da-terra-verdadeiro, coleirinho e canário belga, estavam sob a posse de cinco indivíduos distintos, os quais não apresentaram nenhuma autorização legal para a criação de animais silvestres, expedida por órgãos competentes.

pássaros resgatados br116
Foto: PRF

Consequentemente, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os envolvidos serão responsabilizados judicialmente por violações à Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

Após o resgate, os pássaros foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde receberam cuidados iniciais com o objetivo de serem posteriormente reintroduzidos ao seu habitat natural.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas