25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Último dia para inscrições no Concurso do Banco Central

Mais Lidas

Anúncio

Está terminando o prazo para inscrições no concurso do Banco Central do Brasil (Bacen). Estão sendo ofertadas 100 vagas imediatas para os cargos de analista nas áreas de Economia, Finanças e Tecnologia da Informação.

A organização e execução do certame é de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe).

Anúncio

São 50 vagas para o cargo de Economia e Finanças e outras 50 para a área de Tecnologia da Informação. Os aprovados serão lotados em departamentos do Banco Central em Brasília.

A remuneração oferecida é de R$ 20.924,80 e jornada de trabalho é de 40 horas semanais para todas as funções.

Para concorrer é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Inscrições

As inscrições serão encerradas às 18h desta terça-feira, dia 20 de fevereiro, exclusivamente pelo site do Cebraspe.

A taxa de inscrição é de R$ 150 e pode ser paga até o dia 13 de março. Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição somente para os candidatos inscritos no Número de Identificação Social (NIS), ou doador de medula óssea. O prazo é o mesmo da inscrição.

Seleção

A primeira etapa será será a aplicação das prova objetiva e discursiva, prevista para o dia 19 de maio, em todas as 26 capitais dos estados e no Distrito Federal.

A segunda etapa será composta pelo Programa de Capacitação (Procap), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe. A carga horária do programa será de até 160 horas, sendo 120 horas-aula à distância, quatro horas para a aplicação de provas e 36 horas para seminário de integração.

Confira o Edital completo. 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas