18.7 C
Guanambi
15.6 C
Vitória da Conquista

Uneb abriu inscrições do Processo Seletivo Especial Indígena 2024

Mais Lidas

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu, na última sexta, 16 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo Especial Indígena 2024. A seleção visa o preenchimento de vagas nos cursos das Licenciaturas Intercultural em Educação Escolar Indígena (Liceei) e em Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena (Pieei).

São ofertadas 172 vagas, sendo 100 oportunidades para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII, em Paulo Afonso. Outras 72 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus X, em Teixeira de Freitas.

O certame possui destinação à formação de professores indígenas em exercício da Bahia, bem como aos demais indígenas pertencentes aos povos e comunidades identificadas no Estado da Bahia que tenham concluído o Ensino Médio (2º Grau) ou curso equivalente.

As vagas disponíveis destinam-se aos membros das etnias e comunidades localizadas, prioritariamente, nas regiões Norte, Oeste, Sul e Extremo Sul da Bahia. Os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível no site da Uneb, até o dia 23 de fevereiro.

Seleção

No processo seletivo serão utilizados, como mecanismo de aprovação, a utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do desempenho do candidato ao longo de todo o Ensino Médio, por meio do histórico escolar.

O certame será regido de duas etapas, sendo a primeira por candidatos classificados em ordem decrescente e pontuação apurada conforme o quantitativo de vagas estabelecido, e a segunda por meio de análise de documentação apresentada pelo candidato e exigida no edital.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 25 de março. Já a data de matrícula será divulgada posteriormente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas