33.8 C
Guanambi
26.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura inscreve até domingo para 57 vagas de Agente Comunitário de Saúde

Mais Lidas

Está terminando o prazo para inscrições no Processo Seletivo Público da Prefeitura de Caetité, destinado ao preenchimento de vagas do quadro de Agente Comunitário de Saúde (ACS), das Unidades de Saúde da Família da sede, distritos e da zona rural do município.

O certame está sendo organizado e executado pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam). A mesma banca está organizando outro concurso da Prefeitura de Caetité, oferecendo  mais de 150 cagas de nível fundamental e médio, em várias áreas.

São 57 vagas, divididas em microáreas, correspondentes ao espaço geográfico delimitado onde residem aproximadamente 750 pessoas, que serão assistidas pelo(a) ACS aprovado(a) na seleção.

O edital prevê a reserva de vagas, dentro do cadastro de reserva, para pessoas com deficiência (PcD), no entanto, não há reserva para candidatos negros.

Para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo e residir na área da comunidade em que irá atuar, desde a data da publicação do edital.

A remuneração oferecida é de R$ 2.824,00, equivalente a dois salários mínimos vigentes e ao piso nacional da categoria. Os ACS também terão direito ao adicional de insalubridade. A jornada semanal de trabalho é de 40 horas.

Inscrições

As inscrições serão no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, exclusivamente pelo site do Ibam. A taxa de participação é de R$ 75 e o prazo para pedidos de isenção já foi esgotado.

Seleção

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados nesta etapa serão classificados para Curso de Formação Inicial, de caráter eliminatório, que será ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde.

As provas terão 30 questões de Português, Matemática, Noções de Administração Pública e Noções de Informática. Aplicação está prevista para o dia 24 de março.

Outras seleções

De acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura de Caetité e o Ibam, a prefeitura deverá abrir editais de concurso público em breve. Uma das funções com vagas garantidas é de Agente de Combate às Endemias (ACE). Também não é descartada a abertura para outras vagas da administração municipal, principalmente na área da saúde.

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Caetité foi no ano de 2010. À época, foram ofertadas 142 vagas em várias funções com exigência de formação de fundamental incompleto a nível superior. Depois disso, em 2014, foi realizado um processo seletivo com 946 vagas temporárias, voltadas a atender programas em execução do município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas