25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Chesf aumenta vazão da Barragem da Pedra, em Jequié

Mais Lidas

Anúncio

A Eletrobras Chesf informou nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, que iniciou o processo de aumento das vazões do Reservatório da Pedra, na Bacia do Rio de Contas, em Jequié, na Bahia.

A vazão será elevada de forma gradual, para 400 metros cúbicos por segundo (m³/s), permanecendo nesse valor até nova avaliação. De acordo com a empresa, a medida visa a manutenção de volume vazio para controle de cheia no reservatório.

Anúncio

A programação das vazões médias diárias foi estabelecida da seguinte maneira: no dia 21, a vazão será de 100 m³/s; para o dia 22, 180 m³/s; e no dia 23 a vazão será de 400 m³/s.

A Eletrobras Chesf informou que situação hidrológica está sob monitoramento constante, podendo os valores de vazão serem ajustados conforme a evolução das chuvas na área.

Há pouco mais de um ano, depois de chuvas intensas na bacia do Rio de Contas, as comportas da Barragem da Pedra precisaram ser abertas e o nível do rio subiu rapidamente, invadindo a cidade de Jequié e outras cidades à jusante.

Avisos sobre aumento da vazão

Visando a ampliação da divulgação de informações, a programação de vazões da Usina de Pedra também será comunicada via mensagem SMS. Para receber as atualizações, basta enviar um SMS com a palavra “PEDRA” para o número 27569.

Mais informações podem ser obtidas por meio das cartas técnicas, disponibilizadas no site da Eletrobras Chesf.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas