22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Identificadas as cinco vítimas do acidente com ônibus que saiu de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

Foram identificadas as cinco vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 22 de fevereiro, na BA-670, entre as cidades de Itapetinga e Potiraguá, no Centro Sul Baiano.

Um ônibus da Viação Novo Horizonte fazia o trajeto de Vitória da Conquista para Porto Seguro e acabou tomando às margens do rio Prato. Além dos mortos, outros 37 passageiros ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde da região. As vítimas que perderam a vida ficaram presas às ferragens do veículo.

De acordo com informações da TV Sudoeste, entre as vítimas estão uma criança de 7 anos e uma professora da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb). A lista de mortos inclui um casal, duas mulheres e uma criança. A reportagem da emissora checou as fotos junto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Veja a identificação das vítimas:

 

Ainda segundo a reportagem, a criança estava acompanhada da mãe, cujo estado de saúde não foi informado até o momento.

A Prefeitura de Cândio Sales e o Centro Educacional Candidossalense (Ceduc) emitiram nota de pesar pela morte da criança. A unidade suspendeu as aulas deste sexta-feira (23).

Já a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb) informou que a professora Priscila era recém-concursada, lotada no Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da universidade.

“Em sua breve passagem na instituição, Priscila se engajou no movimento docente, sendo participante ativa da nossa seção sindical e muito querida por todos que a conheciam. A Adusb lamenta a partida repentina da professora”, manifestou a entidade.

O acidente ocorreu no trecho da BA-670, às margens do Rio Pardo. As causas ainda estão sendo apuradas.

Veja a nota da Viação Novo Horizonte

A empresa Viação Novo Horizonte está prestando assistência completa a todos os envolvidos no acidente, incluindo assistência médica, social e material, a fim de minimizar os danos do lamentável ocorrido. Informa, ainda, que a Novo Horizonte possui 59 anos de expertise e tradição no transporte rodoviário e os seus veículos, incluindo o envolvido no acidente, passou por ampla manutenção preventiva antes de iniciar essa viagem, de modo que as causas do acidente estão sendo apuradas com ampla colaboração da empresa. A Novo Horizonte lamenta profundamente o acidente, se solidariza com os passageiros e com as famílias enlutadas, enfatiza que está fornecendo todas as assistências possíveis, ao tempo em que ratifica que trabalha pela segurança e bem-estar da coletividade”.

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas