30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

PRF resgatou jabutis e pássaros silvestres transportados dentro de ônibus em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Em uma ação de combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram aves silvestres e jabutis, em trecho do município de Vitória da Conquista, na Bahia. Os flagrantes aconteceram nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, em frente à unidade operacional da PRF.

Ao abordarem três ônibus em momentos distintos, os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização e avistaram os animais aprisionados de forma precária e demonstrando total falta de cuidados, configurando o crime de maus-tratos. Entre os animais resgatados foram encontrados 5 jabutis.

Anúncio

Dada às circunstâncias, foram lavrados os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente.

As aves e os reptéis foram encaminhados ao órgão ambiental Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ressaltou que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres. As penas para estes crimes ambientais são de multa de até R$ 5 mil, por animal encontrado irregularmente, e até um ano e seis meses de prisão.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas