33.8 C
Guanambi
26.2 C
Vitória da Conquista

Segunda chamada do Prouni deve ser divulgada nesta sexta

Mais Lidas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (29), que após registrar problemas na divulgação da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), o prazo para publicar o resultado voltou a ser adiado. A previsão agora é que a lista seja divulgada nesta sexta-feira (1º) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

De acordo com informações da Agência Brasil, a estimativa inicial indicava que o resultado sairia na última terça-feira (27). Nessa quarta-feira (28), o ministério informou que equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar a lista “o mais rápido possível”.

Segundo o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu 716.759 inscrições. São ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

A divulgação da primeira chamada do Prouni ocorreu no último dia 6. Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, ele poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março.

O Programa

O Programa Universidade para Todos, criado pelo MEC em 2004 para selecionar candidatos e preencher vagas em universidades particulares de todo o Brasil.

De acordo com o Uol, para participar do Prouni, o candidato não pode ter diploma superior e precisa ter baixa renda. Também é necessário atender alguns requisitos, como, por exemplo, ter estudado na rede pública ou como bolsista na rede particular.

É obrigatório, ainda, que o estudante tenha feito uma das duas edições anteriores do Enem e tenha tirado nota acima de zero na redação e, no mínimo, 450 pontos nas provas objetivas.

O ProUni conta com duas edições ao ano, oferecendo bolsas de estudo integrais ou parciais, conforme a situação do candidato. A inscrição do ProUni é gratuita.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas