30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Município na Região de Guanambi registrou um terço das mortes por dengue na Bahia em 2024

Mais Lidas

O município de Jacaraci, na Região de Guanambi, registrou mais duas mortes por dengue na última semana, chegando a quatro óbitos causadas pela doença em pouco mais de dois meses do ano de 2024.

O quantitativo corresponde a um terço das 12 mortes confirmadas em todo o território Da Bahia até o momento.

Anúncio

Os dois novos registros foram confirmados nesta sexta-feira, 8 de março, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A pasta também confirmou mais uma morte em Vitória da Conquista, que tem três óbitos pela doença este ano.

Os municípios de Piripá,  Barra do Choça e Ibiassucê, também na região de saúde Sudoeste, registram um óbito cada. Os outros dois óbitos ocorreram em Irecê e Feira de Santana,

De acordo com o boletim mais recente da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ao todo, 122 municípios baianos estão em estado de epidemia. Outros 51 estão em risco e 34 em alerta.

O estado tinha 29.982 casos prováveis de dengue até o dia 2 de março. Esse número representa um aumento de 209,3% dos casos em comparação ao mesmo período de 2023.

O Governo da Bahia informou que tem tomado diversas atitudes para conter a dengue, como a vacinação, o uso de drones para localizar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti – vetor de transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya -, aumento no uso do Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecido como “fumacê”, mutirões de limpeza nos município com alto índice de infecção, uso de bombas costais por agentes de saúde e distribuição de 12 mil kits para os agentes de combate às endemias e fortalecimento dos estoques da assistência farmacêutica estadual.

Mais de R$ 19 milhões já foram investidos no combate à doença, incluindo, também, ações publicitárias e material informativo.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas