25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Governo estadual vai distribuir quase 149 mil tablets para estudantes do ensino médio

Mais Lidas

Anúncio

A partir da próxima segunda-feira, 18 de março, o governo estadual, por meio da Secretaria da Educação do Estado (SEC) fará a entrega de 148.804 tablets para estudantes do segundo ano do Ensino Médio de toda Bahia.

De acordo com a pasta, a iniciativa busca avançar no processo de modernização da rede escolar. O investimento foi de R$ 159.815.496.

Anúncio

Em um ato marcado para acontecer Ilhéus, às 9h, no Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Árleo Barbosa, a titular da pasta, Adélia Pinheiro, vai dar início à entrega dos equipamentos, que já virão com chip ativado e aplicativos para estudo instalados.

“Ciente das transformações e dos desafios que surgem com as novas tecnologias, a SEC reconhece a importância de incorporar dispositivos digitais nas salas de aula. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de práticas pedagógicas alinhadas com o atual contexto tecnológico e comprometidas com a promoção da inclusão digital”, diz a pasta em nota.

Os aplicativos pedagógicos instalados nos tablets atendem os diferentes eixos do conhecimento: Matemática (Calculadora Gráfica, Geometria e Geogebra); Português e Libras (Dicio, FioLibras, Hand Talk, Jamboard e Google tradutor); Empreendedorismo (Canva, Escola Virtual Gov, Notas de Keep, Planilhas, Adobe Scan, Agenda, Documentos, Drive e Meet); Estratégias de Comunicação (Cap Cut, Câmera, Youtube e VLC); Outras Palavras (Duolingo e Google Tradutor); Conhecendo a Bahia (Maps e Google Earth); e Jogos Pedagógicos (Scratch e Kahoolt!).

Esta é a segunda etapa de entrega de tablets destinados às escolas da rede. Em 2023, os primeiros 5 mil equipamentos chegaram às unidades escolares baianas e foram utilizados com foco no Programa da Gestão da Aprendizagem. Outros equipamentos serão disponibilizados, ao longo deste ano, para atender novas demandas da rede estadual, como a implantação do Diário de Classe Digital, que permitirá melhor acompanhamento da vida escolar dos alunos e adoção de estratégias para melhorar seu desempenho.

Ilhéus

Na cidade do Sul do Estado, a entrega dos tablets contará, ainda, com a participação de professores, estudantes e gestores das seguintes unidades: Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Colégio Estadual Professor Fabio Araripe Goulart, Colégio Estadual Moyses Bohana, Colégio da Polícia Militar (CPM Rômulo Galvão), Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun e Colégio Estadual do Iguape.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas