23.2 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista abriu cadastro de produtores no programa de castração gratuita de bovinos, caprinos e ovinos

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), órgão vinculado à Prefeitura de Vitória da Conquista, está realizando o cadastramento de produtores no programa gratuito de castração de bovinos, caprinos e ovinos, para melhoria dos rebanhos.

De acordo com informações da Secretaria, a castração do rebanho traz diversos benefícios aos produtores, como o de melhorar a carcaça dos animais, facilitando o manejo, além de permitir a convivência de machos e fêmeas no mesmo ambiente. Ela ainda resulta em mudança hormonal e melhora a qualidade da carne. Os animais castrados também tendem a ter uma maior aceitação no mercado.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vitória da Conquista

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Breno Farias, a iniciativa tem como objetivo auxiliar os produtores, promover melhorias e contribuir para o desenvolvimento do setor agropecuário de Vitória da Conquista, que possui o décimo maior rebanho leiteiro do estado, com mais de 130 mil animais. “Através do programa de castração gratuita, a Prefeitura reforça seu compromisso em apoiar os produtores locais e impulsionar a economia rural da região”, destacou.

Os agricultores interessados podem realizar o cadastro junto à SMDR, localizada na Rua Catão Ferraz s/n, 2º andar, Centro – Ceasa, apresentando RG, CPF e a ficha sanitária do animal. Após o cadastro, a equipe de veterinários irá agendar e promover os atendimentos, priorizando os pequenos agricultores da agricultura familiar.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas