22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Salvador oferta cursos de qualificação gratuita em vários segmentos

Mais Lidas

Anúncio

A Prefeitura de Salvado informou nesta quarta-feira (20) que está ofertando uma gama de cursos de qualificação gratuitos. Cinco modalidades estão com inscrições abertas no momento, possibilitando que o cidadão possa atuar em diferentes ambientes. Os cursos são oferecidos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), através dos programas Treinar para Empregar e Empreenda Salvador.

De acordo com informações da Semdec, para se inscrever é necessário se cadastrar no site disponibilizado pelo órgão e enviar a documentação necessária de acordo com a modalidade de curso escolhida pelo interessado. Todos os cursos dão direito a certificação após a conclusão dos estudos e, para ajudar na frequência do aluno, ofertam auxílio transporte.

A supervisora de Qualificação da Semdec, Sinara Batista, explicou que as formações foram pensadas para possibilitar que o soteropolitano possa ter opções de carreira variadas. Os cursos abordam desde os fundamentos básicos necessários para desempenhar a função até habilidades de gestão empreendedora, além de aspectos comportamentais, como as soft skills.

“O principal objetivo desses programas é proporcionar aos alunos certificados a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e também de alcançar independência financeira através do empreendedorismo”, pontuou. As capacitações oferecidas possuem carga horária de 192 horas.

Opções de carreira

Quem quiser ingressar no ramo turístico tem oportunidade de se capacitar em Recepcionista em Meios de Hospedagem. Ao todo serão 25 vagas (mais 10 vagas reserva) para estudar presencialmente na unidade do Senac Aquidabã. As aulas estão previstas para iniciar no dia 8 de abril e vão até 28 de junho.

Para quem deseja atuar com energia solar, há disponível o curso de Montador de Sistemas Fotovoltaicos. Para esta atividade também são 25 vagas (mais 10 vagas reserva). Também na modalidade presencial, o curso será realizado presencialmente pelo Senai na unidade Dendezeiros. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (25) e vão até 3 de junho.

Há formação disponível em Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, com 30 vagas oferecidas (mais 10 vagas reserva). O curso tem início no dia 25 de março e tem previsão de encerramento em 9 de julho. A formação será ministrada na modalidade presencial pelo Senai na unidade Dendezeiros. As aulas vão ocorrer das 13h às 17h.

Para mulheres interessadas em ingressar no ramo da construção há o curso de Gesseira. Também são 25 vagas disponíveis para as interessadas (mais 10 vagas reserva). As mulheres vão aprender, presencialmente, na unidade Senai Dendezeiros. As aulas também ocorrem das 13 às 17h.

Ainda no setor da construção, há o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão disponível com a oferta de 25 vagas (mais 10 vagas reserva). A atividade também será realizada no Senai Dendezeiros na modalidade presencial. Haverá turma pela manhã, com aulas das 8h às 12, e a tarde, das 13h às 17h.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas