22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Educação vai abrir processo seletivo com mais de 1,6 mil vagas

Mais Lidas

Anúncio

Um novo edital de processo seletivo deve ser divulgado pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC-BA) nos próximos dias. A seleção servirá para preenchimento de vagas temporárias, com contratação em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Nesta quinta-feira, 21 de março, foi publicado no Diário Oficial da Estado a homologação da licitação para contratar a banca responsável por conduzir o certame. A empresa Fenaz do Pará Serviços para Concursos Públicos Ltda apresentou a melhor proposta e irá receber R$ 360 mil para executar o certame.

Anúncio

A banca será responsável pela elaboração das provas práticas e objetivas, incluindo a diagramação, impressão e embalagem do caderno de questões e demais materiais de aplicação. A banca também é encarregada do processamento do banco de dados e dos resultados do processo seletivo.

Mais de 1,6 mil vagas

De acordo com o termo de referência do processo licitatório, estão previstas 1.624 vagas para profissionais de Apoio Administrativo e Técnico-Pedagógico à discentes com deficiência, nos cargos de Atendimento Educacional Especializado (AEE); Brailista; Cuidador Educacional; Instrutor de Libras; e Tradutor/Intérprete de Libras.

Segundo a SEC, o objetivo das contratações é promover a inserção do estudante com deficiência, por meio da presença profissionais com formação específica nas salas de aula para atender às necessidades educacionais especiais do seu público matriculado, disponibilizando recursos e equipamentos que promovam o processo de ensino e de aprendizagem, capazes de garantir o seu desenvolvimento educacional, psicossocial, cultural e linguístico.

As vagas serão distribuídas em todo o estado, e as provas devem ser aplicadas em 27 cidades – Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Veja o edital do processo licitatório com o quadro de vagas previsto por cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas