25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Corrida da Água vai interditar trecho de avenida em Vitória da Conquista neste domingo

Mais Lidas

Anúncio

A Avenida Olívia Flores estará fechada neste domingo, 24 de março, no trecho do Shopping Boulevard até a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Segundo a Coordenação de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a interdição irá ocorrer das 6h às 12h. O motivo é a realização da quinta edição da Corrida da Água, realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico (Embasa), em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado na sexta-feira (22).

Anúncio

Normalmente, a avenida é fechada aos domingos para a prática de atividade físicas do trecho da Avenida Perimetral até a Uesb. No entanto, neste domingo, a interdição começará a partir do Boulevard. Já no sentido contrário, a avenida continua sendo mão dupla.

Corrida da Água

A 5ª edição da Corrida da Água de Vitória da Conquista traz como tema as “Mudanças Climáticas e Segurança Hídrica”. Neste ano, o evento propõe uma reflexão sobre os efeitos do problema na disponibilidade dos recursos hídricos e o impacto nos sistemas de abastecimento de água.

A competição terá circuitos de 5 e 10 quilômetros, saindo do Shopping Boulevard, na Av. Olívia Flores, até o final da avenida, sentido Uesb. As inscrições já foram encerradas. Os inscritos doaram dois quilos de alimentos para poder participar. Os produtos arrecadados serão destinados à Campanha Bahia Sem Fome, em Vitória da Conquista.

A corrida terá categorias de idade, indo de adolescentes, a partir de 15 anos, até idosos de a parir de 60 anos. Também haverá categorias destinadas aos embasianos e cadeirantes. Os participantes da prova receberão medalha de participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria também serão agraciados com troféus.

De acordo com o gerente regional da Embasa, Manoel Marques, o evento está sendo preparado com todo o cuidado que a cidade merece. “Estamos retomando este importante evento que já fazia parte do calendário de corridas de rua de Vitória da Conquista. Será mais um importante dia para a prática esportiva e a realização de ações pensadas para o futuro do nosso planeta”, comentou.

A Embasa ressaltou que, na região de Vitória da Conquista, as atividades alusivas ao Dia Mundial da Água estão serão realizadas com blitz educativa em Cândido Sales, plantio de árvores em Planalto e a 5ª edição da Corrida da Água em Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas