22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Edital ‘Ciência na Mesa I’ prorrogou inscrições

Mais Lidas

Anúncio

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) divulgou nesta segunda-feira (25) que foi prorrogado até 2 de abril deste ano o prazo para apresentação de proposta para o “Ciência na Mesa 1: Inovações para a Agricultura Familiar no Estado da Bahia”, edital que tem o objetivo de financiar novas tecnologias para a produção de alimentos saudáveis e garantir a autonomia das famílias rurais.

De acordo com informações da Secretaria, a iniciativa investirá R$ 10 milhões para apoiar projetos inovadores e aprimorar tecnologias já existentes voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado, com foco no combate à fome, na promoção do bem-estar no trabalho rural e na melhoria da produção de alimentos saudáveis. A ação é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa Do Estado da Bahia (Fapesb), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Anúncio

Todos os inscritos deverão indicar uma instituição da agricultura familiar beneficiária dos resultados e envolver ao menos uma instituição da Rede de Educação Profissional composta pelos Centros Estaduais de Educação Profissional (Ceeps), Centros Técnicos de Educação Profissional (Ceteps) e Escolas Família Agrícola (EFAs). Aliado ao Bahia Sem Fome, o edital faz parte do conjunto de ações estratégicas do Ciência na Mesa, que vai investir na expansão de iniciativas ligadas ao desenvolvimento da agricultura familiar e resiliência climática.

Para apresentação das propostas, os pesquisadores interessados deverão preencher, concluir e assinar Formulário de Apresentação da Proposta (FAP) disponível no site da Fapesb.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas