22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Peixe-boi avistado ferido na foz do Rio São Francisco recebeu atendimento veterinário

Mais Lidas

Anúncio

Nesta terça-feira, 26 de março, um peixe-boi foi encontrado, com cortes profundos no dorso e na nadadeira. O animal foi visto na Foz do Rio São Francisco, entre a Praia do Peba, em Piaçabuçu e Brejo Grande, no estado de Sergipe.

Na segunda-feira (25), o mesmo peixe-boi já havia sido visto região. De acordo com o Instituto Biota, os ferimentos se assemelham com cortes feitos por facão.

Anúncio

Segundo a entidade, o peixe-boi é chamado de “Tinga”. Ele é um habitante frequente do extremo Sul de Alagoas e Norte de Sergipe e fica margeando os dois estados.

O animal já havia sido encontrado ferido há algumas semanas. Nesta segunda, quando uma equipe do Mamíferos Aquáticos esteve no local para prestar atendimento veterinário, ele foi visto novamente com um ferimento, considerado pelo Instituto Biota, gravíssimo.

O Instituto Biota ressaltou que o peixe-boi é uma espécie ameaçada e que existem diversas medidas de conservação para evitar sua extinção”,

O instituto orienta que, caso alguém encontre algum animal marinho encalhado, vivo ou morto nas praias de Alagoas, é preciso entrar em contato pelos telefones/VhatsApp (82) 99115-2944, 98815-044 ou 99115-5516.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas