22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Pré-aprovados na lista de espera do Prouni devem comprovar dados até dia 4

Mais Lidas

Anúncio

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (26) que os pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem, entre 23 de março e 4 de abril, comprovar as informações de inscrição nas instituições de educação superior para as quais foram pré-aprovados. Além disso, é necessário ficarem atentos quanto à existência de eventuais exigências adicionais por parte das instituições.

De acordo com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu), o resultado da lista de espera do Prouni foi divulgado na última sexta-feira, 22 de março, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Nessa edição do programa, o Ministério ofertou, ao todo, 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.

Anúncio

O Programa

O Programa Universidade para Todos, criado pelo MEC em 2004 para selecionar candidatos e preencher vagas em universidades particulares de todo o Brasil.

De acordo com o Uol, para participar do Prouni, o candidato não pode ter diploma superior e precisa ter baixa renda. Também é necessário atender alguns requisitos, como, por exemplo, ter estudado na rede pública ou como bolsista na rede particular.

É obrigatório, ainda, que o estudante tenha feito uma das duas edições anteriores do Enem e tenha tirado nota acima de zero na redação e, no mínimo, 450 pontos nas provas objetivas.

O ProUni conta com duas edições ao ano, oferecendo bolsas de estudo integrais ou parciais, conforme a situação do candidato. A inscrição do ProUni é gratuita.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas