21.9 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Edital impulsiona apicultura e meliponicultura na Bahia

Mais Lidas

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) publicou nesta terça-feira (9), edital com o objetivo de selecionar Organização da Sociedade Civil para o Projeto Mais Mel Bahia Sem Fome. A iniciativa busca apoiar e fortalecer o sistema produtivo da Apicultura e meliponicultura, prestando serviço de assistência técnica específica, como também organização e gestão de fundo rotativo para o financiamento de equipamentos, materiais e insumos.

Conforme informações da Secretaria, a chamada pública, conta com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão e tem como meta beneficiar agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, dos territórios do Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Semiárido Nordeste II, Bacia do Jacuípe e Sisal, inscritos no CadÚnico ou com perfil, que estejam inseridos na atividade de apicultura e/ou meliponicultura. Estes devem estar devidamente cadastrados no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec) da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

O prazo para entrega de propostas vai de 8 de abril a 10 de maio de 2024, de forma presencial na SDR (Avenida Luis Viana Filho, 2ª Avenida, nº 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB), CEP: 41.745.003, Salvador/Bahia), das 8h30 às 17h30; ou ainda por postagem (Sedex ou Carta Registrada) com Aviso de Recebimento (AR).

Iniciativa da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF/SDR), o projeto está dentro das diretrizes do Programa Bahia Sem Fome e representa mais um passo do Governo da Bahia na busca por soluções que promovam a segurança alimentar e a geração de renda para a agricultura familiar, aumentando e qualificando a produção dos beneficiados e fortalecendo o setor produtivo da apicultura e meliponicultura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas