32.3 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Mais uma avenida de Vitória da Conquista passa a ter mão única

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), órgão vinculado à Prefeitura de Vitória da Conquista, divulgou nesta quarta-feira (10) que de iniciou a implantação do trânsito em sentido único na Avenida Amazonas, Zona Oeste da cidade. Agora, a via passa a permitir o fluxo do trânsito somente no sentido leste, em direção ao Centro.

De acordo com informações da Semob, com a medida, pretende-se complementar o que já ocorre na Avenida Pará, onde o tráfego flui também em mão única, mas na direção contrária, no sentido bairro Zabelê.

Foto: Mapa ilustrativo/ Prefeitura de Vitória da Conquista

Simultaneamente à intervenção na Amazonas, um novo conjunto de sinalização vertical e horizontal está sendo aplicado na Avenida Rondônia, a fim de regulamentar o fluxo de veículos de acordo com as novas regras no trânsito da via paralela. “A Avenida Rondônia continua sendo de sentido duplo, porém com a regulamentação do fluxo”, assinala a coordenadora municipal de Trânsito, Jamilly Alves.

Nos próximos 15 dias, agentes do Simtrans estarão no local para orientar os usuários das vias sobre as alterações. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a transformação da Avenida Amazonas em via de mão única pretende “mitigar os conflitos existentes no trânsito e melhorar o fluxo de veículos e pessoas no local”.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Últimas