24.2 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Resfriadores foram entregues para fortalecer produção leiteira na Região de Guanambi

Mais Lidas

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) divulgou nesta quarta-feira (10) que cerca de 200 famílias de agricultores familiares de quatro comunidades rurais do município de Malhada, localizado no território de identidade Velho Chico, foram beneficiadas, neste fim de semana, com a entrega de quatro tanques resfriadores de leite

De acordo com informações da Secretaria, a ação, executada por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR, vai fortalecer o sistema produtivo do leite no município de Malhada.

Agostinho Neto, um dos beneficiários dos resfriadores, ressaltou que esse tanque resfriador vai beneficiar mais de 40 famílias da comunidade. “Vai melhorar a vida dos produtores, que poderão manter o leite e vender por um preço melhor para quem quiser. A gente está muito feliz com esse tanque. Foi um benefício muito importante”.

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Malhada, no território Velho Chico, beneficia agricultores e agricultoras familiares de associações comunitárias das comunidades de Canto do Riacho, Boa Sentença, Reunidas e Catinga Seca, Ilha de Malhada e Canabrava.

Os resfriadores ajudarão a ampliar e estruturar os planejamentos produtivos das famílias beneficiadas, promovendo inclusão produtiva, organização e estruturação das unidades de produção familiar (UPF), com melhoria dos processos de diversificação da produção, aumento da produtividade e segurança alimentar e nutricional das famílias, além de viabilizar o acesso a mercados locais, territoriais, institucionais, aumentando a renda das famílias, com a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas