20.9 C
Guanambi
16.6 C
Vitória da Conquista

3ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista será realizada no dia 1º de junho

Mais Lidas

No dia 1º de junho, Vitória da Conquista realizará a 3ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+. A edição de 2024 terá como lema “Unir. Empoderar. Refletir.”, visando promover a conscientização e o fortalecimento da luta por igualdade de direitos e pela inclusão de pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero.

O marcha está programada para ocorrer com início na Praça Murilo Mármore, às 16h, seguido de uma caminhada até o Centro Glauber Rocha. Lá, a partir das 18h, acontecerão apresentações artísticas para os participantes.

Ao site Gay.Blog, Anderson Rocha, coordenador do evento, enfatizou a importância da marcha como uma ferramenta vital para reforçar a luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, garantindo respeito e inclusão.

“Este evento é fundamental para reforçar a luta pelos direitos e pela igualdade. É uma manifestação vital para garantir o respeito e a inclusão de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, disse.

A organização espera que o evento deste ano atraia um número ainda maior de participantes, com participação de pessoas da Bahia e de Minas Gerais. O impacto esperado é o de fortalecer o movimento pela diversidade e justiça social, fazendo de Vitória da Conquista um exemplo de inclusão e aceitação.

No início do mês, a comissão organizadora se reuniu com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para começou a planejar a marcha. Na oportunidade, foram discutidos detalhes da programação, incluindo o percurso e os artistas que se apresentarão. A marcha não apenas celebra a diversidade, mas também promove a visibilidade e a luta contra as discriminações enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+.

Michael Farias, secretário da Semdes, ressaltou o compromisso do governo municipal em apoiar a comunidade LGBTQIA+, assegurando seu acesso a direitos fundamentais e participação ativa na comunidade. “A Marcha é um momento importante para reafirmarmos nosso compromisso com os direitos humanos e a igualdade para todas as pessoas. Estamos orgulhosos de apoiar esse evento e contribuir para o enfrentamento às violências da nossa comunidade”, afirmou.

José Mário Barbosa, coordenador de Direitos LGBT, destacou o evento como uma oportunidade significativa para conectar as políticas do governo com as demandas da comunidade, promovendo um ambiente de respeito e solidariedade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas