27.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Uefs abriu inscrições para curso de especialização

Mais Lidas

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com inscrições abertas até o dia 30 de abril de 2024 para a seleção de alunos regulares do Curso de Especialização em História da Bahia (Pós-Graduação Lato Sensu).

O curso será ofertado de forma semipresencial, com a carga horária igualmente distribuída entre encontros presenciais e atividades remotas. As inscrições são realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Distribuição das vagas

Serão ofertadas 20 vagas, sendo metade delas preenchidas por pessoas pertencentes a grupos historicamente excluídos, distribuídas da seguinte forma:

  • 70% (7 vagas): candidatos autodeclarados negros
  • 30% (3 vagas): candidatos indígenas, quilombolas, ciganos, pessoas trans e pessoas com deficiência

10% (2 vagas) do total de vagas serão reservadas para candidatos que pertencem ao quadro de servidores técnico-administrativos e docentes do quadro permanente da Uefs, sendo essas vagas isentas de qualquer taxa. Caso não hajam candidatos aprovados nesta modalidade específica, nem na de grupos historicamente excluídos, tais vagas serão preenchidas pela ampla concorrência, de acordo com a ordem de classificação.

Documentos

Os documentos exigidos, para além do preenchimento do formulário eletrônico são:

  • Arquivo digital em PDF de documento de identificação com foto da/o candidata/o, contendo RG e CPF
  • Arquivo digital em PDF do histórico escolar de graduação, devidamente assinado pelo órgão emitente ou passível de validação eletrônica
  • Arquivo digital em PDF do currículo acadêmico atualizado, extraído da Plataforma Lattes
  • Arquivo digital em PDF contendo anteprojeto de investigação ou atuação, de autoria do candidata/o
  • Arquivo digital contendo comprovação do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais) por meio de depósito identificado ou transferência eletrônica para Banco do Brasil, Agência 3832-6 Conta corrente 991.530-3 (Receitas Diversas), em nome da Universidade Estadual de Feira de Santana, CNPJ 14.045.546/0001-73
  • Arquivo digital em PDF do documento comprobatório de vínculo com a UEFS para os/as
    candidatos/as pertencentes ao quadro de servidores técnico-administrativos e docentes permanentes da instituição
  • Documento de autodeclaração assinado (para as vagas voltadas aos grupos historicamente excluídos)

Seleção e resultados

A seleção contará com duas etapas, sendo uma delas a análise de Anteprojeto de investigação ou atuação e a outra a entrevista. O Anteprojeto tem como foco História da Bahia e deverá ter entre seis e oito páginas.

As incrições se estendem de 10 a 30 de abril, o resultado da avaliação do Anteprojeto será divulgado no dia 15 de maio; as entrevistas serão realizadas no período de 20 a 24 de maio; o resultado das entrevistas será divulgado até o dia 27 de maio; o resultado do processo seletivo até 30 de maio; por fim, as matrículas dos aprovados serão realizadas de 13 a 18 de junho. Para mais informações, acesse o edital de seleção.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas